Sprint e LG prometem smartphone 5G na primeira metade de 2019


A operadora norte-americana Sprint e a fabricante de smartphones LG estão desenvolvendo juntas um celular 5G. O produto será vendido exclusivamente, aos menos em um primeiro momento, pela tele. Nenhuma das empresas detalharam, porém, as especificações do aparelho. A previsão é de que os EUA tenham redes móveis de quinta geração em funcionamento já no começo do ano que vem.

A rede 5G da Sprint começará a funcionar nas cidades de Atlanta, Chicago, Dallas, Houston, Kansas City, Los Angeles, Phoenix e Washington D.C. também na primeira metade do ano. A companhia afirma que as velocidades de troca de dados será 10 vezes superior às vistas nas atuais redes LTE.

As empresas não serão as primeiras a embarcar neste mercado. Também a Verizon se juntou à Motorola para lançamento de um acessório para o smartphone Moto Z3, que dará ao celular conectividade 5G – quando ela existir. Assim como Sprint+LG, Verizon+Motorola não informaram data exata do lançamento. E hoje, a Samsung avisou que ainda este ano haverá celulares da marca no mercado, equipados com um novo modem para redes móveis de quinta geração.

Anterior Sanção da LDO traz vetos a prioridades para o setor de ciência e tecnologia
Próximos Já tramita no Senado PL que reduz Fistel das Vsat