Sprint ativa rede 5G nos EUA em maio


A Sprint, quarta operadora móvel dos EUA em número de assinantes, anunciou hoje, 25, no MWC19 que vai ativar comercialmente sua rede 5G em maio. No começo, as cidades de Chicago, Atlanta, Dallas e Kansas serão cobertas. No segundo semestre, será a vez das cidades de Houston, Los Angeles, Nova York, Phoenix e Washington D.C..

Ao avisar que fará a ativação a operadora não resistiu à oportunidade de alfinetar as concorrentes Verizon e AT&T, que lançaram redes 5G ainda em 2018, antes mesmo que houvesse definições claras sobre que tecnologias compõem as conexões de quinta geração.

“Hoje a Sprint anuncia que uma rede 5G baseada em padrões está em operação e entrará em serviço comercial em maio”, afirma a companhia em comunicado. A empresa tem como fornecedores de equipamentos Ericsson, Samsung e Nokia. Todas forneceram equipamentos 64T64R, em que é possível usar o espectro tanto para 4G, quanto para 5G ao mesmo tempo, pelo mesmo rádio. O espectro usado será de 2,5 GHz.

A operadora espera que o serviço seja usado por quem procura conexão mais veloz no smartphone. Aliás, vai comercializar o aparelho LG V50 ThinQ 5G, lançado ontem pela LG no MWC. Também lança, em junho, o Samsung Galaxy S10 5G.

Na banda larga fixa 5G, a operadora vai distribuir o HTC 5G Hub, produto feito pela HTC que, segundo as empresas, oferece conexões fixas com velocidades suficiente para transmissão de vídeos em 4K ou criação de hotspots 5G nos quais até 20 pessoas podem se conectar simultaneamente. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Ericsson tem 10 contratos em 5G
Próximos Milhares de clientes da Vivo ligam para o call center e falam com a Aura, a plataforma de inteligência artificial