Spread implanta VOIP na Alstom


A Spread, provedora brasileira de serviços e soluções de TI e Telecom, implementou a tecnologia VOIP nas unidades da Alstom no Brasil, França e filiais da empresa na América Latina. Utilizando VOIP, quase 15 mil usuários podem fazer chamadas internacionais sem o custo das tarifas telefônicas. A Spread é responsável pela assessoria, consultoria, serviços de …

A Spread, provedora brasileira de serviços e soluções de TI e Telecom, implementou a tecnologia VOIP nas unidades da Alstom no Brasil, França e filiais da empresa na América Latina. Utilizando VOIP, quase 15 mil usuários podem fazer chamadas internacionais sem o custo das tarifas telefônicas.

A Spread é responsável pela assessoria, consultoria, serviços de suporte e configuração do serviço no Brasil e nos demais países. O equipamento que garantiu a conexão entre Brasil-França, Brazil–Venezuela, Brasil-Chile, Brasil-Panamá, Brasil-México e Brasil-Colômbia foi o Omnipcx Enterprise, importado da Alcatel-Lucent, empresa parceira da Spread.

No início de 2010, foi iniciado o projeto global que tinha por objetivo transferir às áreas de TI locais o controle técnico e administrativo de todo o cenário tecnológico envolvendo telefonia do Grupo Alstom. No Brasil, a escolha da Spread seguiu uma tendência de parceria que já vinha de longa data. “Tivemos uma economia real de ligações internacionais na ordem de 60%, o que garantiu o sucesso do projeto pelo rápido retorno financeiro (ROI) dos investimentos realizados nas aquisições das novas centrais. Os próximos passos serão a criação de um centro de monitoramento e também a centralização das caixas postais em nosso datacenter, além, é claro, de capilarizar ainda mais a rede de voz da Alstom, para mais países da América Latina”, afirma Alexandre Moretti, gerente de tecnologia da informação da Alstom Brasil.

A unidade da Alstom no Brasil abrigará um datacenter para comunicação com os outros países da América Latina e terá conexão direta com a sede da empresa em Paris, por meio de uma rede de dados privada. “Nós mapeamos as dificuldades das empresas e buscamos soluções que tragam redução de custo financeiro e operacional”, afirma Evandro Souza, gerente-comercial da Spread. A Alstom é cliente da Spread desde 2001.

Anterior Bonilha é confirmado na presidência da Telebras até 2015
Próximos Isenção de roteadores digitais é incluída na MP 563