Spotify acusa Apple de concorrência desleal


iphone se 4 polegadas apple smartphone iosO app de música Spotify e a fabricante Apple estão em pé de guerra. Ele acusa a empresa de abusar de sua posição dominante  nos aparelhos de celular iPhone.

Tudo começou quando o app tentou buscar uma alternativa para ser acessado pelos celulares da Apple, que não fosse pela plataforma Apple Store. Isso porque a Apple cobra 30% sobre qualquer transação iniciada pelos apps do IPhone. Como o Spotify cobra assinatura  de US$ 10, a empresa aumentou o preço para US$ 13 para pagar a comissão da Apple.

Ao mesmo tempo, o Spotify estimulava com descontos seus clientes a assinarem os  serviços fora da plataforma da Apple. Quando a Apple lançou o seu próprio sistema de música, o Apple Music, a fabricante passou a rejeitar as novas versões do app Spotify para seus aparelhos.

PUBLICIDADE

Essa postura está sendo denunciada pela empresa de música on line tanto na agência de defesa da concorrência norte-americana como na da Comunidade Europeia. (com agências internacionais).

Anterior André Borges nomeado secretário de Telecomunicações
Próximos Anonymous “sequestra” computadores da Anatel em defesa da internet ilimitada