SouthTech ingressa no mercado de telecom


A SouthTech, empresa de datacenter, foi outorgada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para atuar no Mercado Corporativo de Telecomunicações em todo país. Assim nasce a operação denominada SouthTech Telecom, que atenderá clientes que necessitam de link e rede de dados próprios com ampla disponibilidade, além do projeto para novos serviços de voz que serão …

A SouthTech, empresa de datacenter, foi outorgada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para atuar no Mercado Corporativo de Telecomunicações em todo país. Assim nasce a operação denominada SouthTech Telecom, que atenderá clientes que necessitam de link e rede de dados próprios com ampla disponibilidade, além do projeto para novos serviços de voz que serão lançados no mercado. A licença garante à SouthTech direito de instalação e prestação de serviços utilizando redes próprias de fibra óptica e rádios digitais, recursos com os quais a empresa pretende garantir o mesmo nível característico  e diferenciado que o SuperDatacenter hoje presta aos seus clientes.

A empresa entrou com o pedido junto à Agência em 2006, e nesta semana foi habilitada pela Anatel. Com a liberação concedida, a SouthTech além de operar a estrutura de hospedagem de sistemas e servidores, passa a ser também operadora de telecomunicações. Criando um backbone – rede capaz de transmitir dados, vídeo e voz em alta velocidade e com alta disponibilidade – próprio, a SouthTech Telecom atenderá inicialmente a capital gaúcha e as cidades que a circundam.

A Licença SCM (Serviço de Comunicação Multimídia) permite que a empresa atenda a toda demanda de telefonia até a transmissão de dados, utilizando os meios: cabo óptico, cabo metálico, rádio transceptor, satélite ou conexões através de raio-laser. A abordagem inicial será na região da Grande Porto Alegre, atendendo grandes corporações que já utilizam o SuperDatacenter, mas os planos são de expansão para outras regiões do país. (Fonte: assessoria de imprensa, SouthTech)

Anterior Simonsen assume cargo de CFO na NSN
Próximos Telefónica prevê crescimento no mercado latinoamericano