Sorocaba ganha unidade do Instituto Nextel


O Instituto Nextel inaugura, nesta terça-feira (2), a primeira unidade na cidade de Sorocaba, no estado de São Paulo, em parceria com a Universidade de Sorocaba (Uniso). Com a inauguração, o Instituto Nextel passa a contar com oito unidades no Brasil, atuando no desenvolvimento de jovens em situação de vulnerabilidade social, a fim de ampliar …

O Instituto Nextel inaugura, nesta terça-feira (2), a primeira unidade na cidade de Sorocaba, no estado de São Paulo, em parceria com a Universidade de Sorocaba (Uniso). Com a inauguração, o Instituto Nextel passa a contar com oito unidades no Brasil, atuando no desenvolvimento de jovens em situação de vulnerabilidade social, a fim de ampliar as oportunidades de inserção no mercado formal de trabalho.

A parceria com a Uniso foi essencial para a oferta do curso em Sorocaba. A universidade cedeu estrutura física exclusiva para que a ONG instalasse a biblioteca, a área de convivência e a sala para a equipe administrativa. O laboratório de informática e a sala de aula serão em ambientes compartilhados.

O Instituto Nextel está presente também em São Paulo (nos bairros de Santo Amaro e Pinheiros), Campinas, Salvador, Rio de Janeiro (Botafogo e Guadalupe) e na cidade de Santos. Desde o início das atividades, em 2007, o projeto já beneficiou mais de 2,5 mil jovens, sendo que 71% conseguiram emprego no período de três meses após o término do curso.
 

Os alunos de Sorocaba farão parte do programa Conexão Direta, curso gratuito que contempla aulas de português, matemática, inglês, informática, técnica de atendimento a clientes e de vendas, além de expressão corporal. O programa tem duração de seis meses, quatro horas por dia, de segunda a sexta. Na parte prática (vivência), os jovens têm a oportunidade de conhecer o ambiente real de uma empresa, nas áreas de Call Center, Assistência Técnica e Vendas. Em paralelo, são realizadas oficinas de discussão que englobam temas de reflexão sobre a relação familiar e convivência coletiva, instigando o autoconhecimento e valorizando a formação integral.

A unidade de Sorocaba tem 40 vagas para pessoas de 16 a 24 anos, que estejam cursando ou já tenham concluído o ensino médio em escolas públicas. As inscrições vão até o dia 5 de outubro. Os interessados podem se cadastrar pelo site: www.institutonextel.org.br. As aulas têm início em 22 de outubro.(Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior Na briga de patentes, agora Samsung aciona o iPhone 5 da Apple
Próximos A morte lenta dos orelhões