Sony Ericsson e Nokia, empresas mais “verdes”.


A Sony Ericsson e a Nokia são as empresas electrônicas mais 'verdes', segundo um relatório divulgado neste final de semana pela Greenpeace, que coloca os fabricantes Nintendo, Microsoft e Lenovo no fim da tabela ambiental. A Greenpeace também criticou outros gigantes do sector, como a Samsung, Dell e LG Electronics por não cumprirem as promessas …

A Sony Ericsson e a Nokia são as empresas electrônicas mais 'verdes', segundo um relatório divulgado neste final de semana pela Greenpeace, que coloca os fabricantes Nintendo, Microsoft e Lenovo no fim da tabela ambiental. A Greenpeace também criticou outros gigantes do sector, como a Samsung, Dell e LG Electronics por não cumprirem as promessas de eliminar substâncias tóxicas nos seus produtos.

Segundo a organização ecologista, a maioria dos grandes fabricantes mundiais de produtos eletrónicos tinham prometido eliminar o PVC dos seus aparelhos no final de 2009, mas adiaram o seu compromisso pelo menos até 2011, o que a organização considera revelador de falta de interesse.Os ecologistas dizem que o PVC é "de todos os plásticos, o mais prejudicial em termos ambientais e pode formar dioxinas quando é queimado". (Fonte: agências internacionais).

 
 

Anterior Governo promove consulta pública para modernizar Siape
Próximos Cálculo de multas poderá ir para a internet