Soluções sem-fio: Motorola e Alvarion investem em fabricação local.


A partir deste mês, a Motorola começa a produzir no Brasil, na sua fábrica de Jaguariuna (SP), soluções de banda larga sem-fio com tecnologia ponto-a-ponto e ponto-multiponto. Os produtos são utilizados em projetos de cidades digitais em diversas prefeituras do país, assim como em grandes corporações e em operadoras de telefonia. As soluções fabricadas no …

A partir deste mês, a Motorola começa a produzir no Brasil, na sua fábrica de Jaguariuna (SP), soluções de banda larga sem-fio com tecnologia ponto-a-ponto e ponto-multiponto. Os produtos são utilizados em projetos de cidades digitais em diversas prefeituras do país, assim como em grandes corporações e em operadoras de telefonia. As soluções fabricadas no país, assim como os rádios digitais produzidos desde 2008, serão também exportadas para os demais países do Mercosul, como Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai.

Líder no fornecimento de soluções para cidades digitais, com cerca de cem projetos implantados e em execução, de acordo com a empresa, a Motorola não está sozinha nessa iniciativa. Também a sua concorrente Alvarion, de origem israelense, está implantando uma unidade na Zona Franca de Manaus, para produzir localmente equipamentos para soluções sem-fio.

Para o vice-presidente de Governo & Empresas da Motorola no Brasil, Eduardo Stéfano, a fabricação local é importante para reforçar a atuação do canal em todo o Brasil. A Motorola trabalha com quatro distribuidores e mais de 200 revendas em todo o país. Em dezembro de 2008, a companhia lançou um programa de canais exclusivo para as empresas que atuam no mercado de TI, com soluções ponto-a-ponto e ponto-multiponto. O projeto, informa a empresa, tem expectativa de trazer mais cem parceiros para a empresa até o final do ano. (Da Redação, com assessorias de imprensa)

Anterior Ericsson anuncia novo presidente e CEO mundial para 2010
Próximos Roberto Pinto Martins prevê licitação da faixa 3,5 GHz antes da de 2,5 GHz