Soluções SD-WAN da CenturyLink já estão disponíveis na AL


Já está disponível na América Latina a SD-WAN, solução da CenturyLink, que fornece aos clientes a capacidade de criar redes privadas seguras por meio de uma infraestrutura pública e privada. A tecnologia permite a encriptação de site a site, independentemente do acesso ou da solução de transporte utilizada.

A solução também oferece às empresas gestão e controle centralizados para direcionar o tráfego com base em aplicativo-por-aplicativo ou por tipo de acesso, permitindo conexão de sites diferentes por intermédio de uma variedade de conexões de backbone, incluindo DSL, cabo, internet e MPLS.

Entre as atribuições da SD-WAN destacam-se a identificação automática de clientes, além de estar predefinida para mais de 33,1 aplicativos para controle baseado em políticas; aplicação QOS; seleção de caminho ótimo e duplicação de pacotes. A solução ainda faz wrapper de serviço que inclui design de implantação, configuração, ativação de site, gerenciamento de alterações, monitoramento de circuito e dispositivo.

“Embora o mercado de SD-WAN gerenciada ainda esteja em um estágio nascente na América Latina, está se desenvolvendo mais rápido do que o esperado”, disse a consultora sênior da Frost & Sullivan para a região, Gina Sanchez “A Rede de Longa Distância (WAN) Definida por Software está atraindo a atenção de empresas ansiosas para aproveitar os benefícios comerciais oferecidos pela tecnologia; por exemplo, a implementação mais rápida de sites de filiais, as economias resultantes do uso de redes privadas e públicas, a conectividade otimizada na nuvem e o roteamento com percepção de aplicativos”, disse Sanchez.(Com assessoria de imprensa)

Anterior Governo fará lei de TIC para evitar retaliações da OMC e ações judiciais das empresas
Próximos Correios abrem consulta para licitar rede corporativa