Solução permite qualquer dispositivo conectado possa ser encontrado por número móvel


A Ericsson lançou uma plataforma de desenvolvimento web que possibilita que qualquer dispositivo conectado se transforme em um dispositivo de comunicação sempre aberto. O Web Real Time Communications (WebRTC) permite que qualquer dispositivo seja encontrado por um número móvel e é baseada em IMS, que possibilita a criação de aplicativos da web. Com isso, os …

A Ericsson lançou uma plataforma de desenvolvimento web que possibilita que qualquer dispositivo conectado se transforme em um dispositivo de comunicação sempre aberto. O Web Real Time Communications (WebRTC) permite que qualquer dispositivo seja encontrado por um número móvel e é baseada em IMS, que possibilita a criação de aplicativos da web.

Com isso, os desenvolvedores podem reinventar serviços de comunicação, criar paradigmas de comunicação totalmente novos e permitir que clientes obtenham mais valor de seus serviços móveis. A AT&T, em seu encontro de desenvolvedores, anunciou o seu API de gerenciamento de chamadas, que utiliza a nova plataforma de inovação IMS da Ericsson, agora operando em modo Alpha e tem trabalhado com uma série de incentivos a desenvolvedores de aplicativos entre eles, os prêmios da Hackathon.

O primeiro lugar do prêmio da AT&T foi entregue a Ruggero Scorcioni pelo aplicativo de gerenciamento de chamadas “Good Times,” que usa um fone de ouvido para ler ondas cerebrais. Se o usuário tiver ondas cerebrais muito ativas, o novo aplicativo avisa a quem estiver ligando que é melhor ligar novamente mais tarde.
 

Anterior P&D e compras das teles na 1ª reunião da Anatel de 2013
Próximos Anatel, operadoras de MMDS e de celular debatem o preço da limpeza da faixa de 2,5 GHz. A diferença é de milhões de reais.