Software para IoT: Nokia compra SpaceTime


energia-iot-sensor-eletricidade-lampadaA Nokia adquiriu a SpaceTime Insight para expandir seu portfólio de Internet das Coisas (IoT) e recursos de análise de IoT. Com sede em San Mateo, na Califórnia, e escritórios em vários países, a SpaceTime Insight fornece análises de tecnologia de máquina e aplicativos IoT para algumas das maiores organizações de transporte, energia e serviços públicos do mundo, incluindo Entergy, FedEx, NextEra Energy, Singapore Power e Union Pacific Railroad.

Seus modelos de aprendizado de máquina e outras análises avançadas, projetadas especificamente para setores com uso intensivo de recursos, preveem a integridade dos ativos com um alto grau de precisão e otimizam as operações relacionadas. Como resultado, seus aplicativos ajudam os clientes a reduzir custos e riscos, aumentar a eficiência operacional e diminuir as interrupções de serviço.

Contrato com a Telefónica

A Telefónica da Espanha deu mais um passo em seu processo de adoção de redes definidas por software ao anunciar que está trabalhando na interoperabilidade entre seu serviço SD-WAN e datacenters virtualizados, a fim de atender melhor as necessidades de seus clientes corporativos.

Para dar esse passo, a operadora ampliou seu contrato com a Nokia. No ano passado, ela fez uma parceria com a Nuage Networks, da Nokia, para lançar o SD-WAN, usando a plataforma de serviços de rede virtualizada do fornecedor. Agora, a Telefónica passa a usar serviços de nuvem virtualizados (VCS), roteadores da Nokia e a plataforma de serviços virtualizados (VSP) da Nuage Networks para estender a infraestrutura de SD-WAN para data centers definidos por software ( SDDC). (Assessoria de Imprensa)

Anterior Sinditelebrasil critica Telebras e MCTIC no imbróglio do satélite brasileiro
Próximos Ampernet amplia rede para chegar ao Paraguai e Argentina