Software de segurança de dados é considerado produto nacional


O software Aker Firewall UTM, a partir da versão 6.7, da empresa Aker Consultoria e Informática, recebeu o selo do Certics, que comprova ser o produto resultado de desenvolvimento e inovação tecnológica no país. Este é o sexto programa certificado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação desde que o sistema foi regulamentado, no ano passado.

O software em questão é voltado para área de proteção de dados de empresas que incentivam o BYOD (Bring Your Own Device). Equipado com a tecnologia ‘Autenticação ClientLess’, o Aker Firewall UTM 6.7 possibilita o acesso a uma rede wireless de forma rápida e descomplicada, sem deixar de lado a segurança . O sistema controla de forma eficaz as páginas Web acessadas pelos usuários, mesmo que eles utilizem seus próprios dispositivos (celulares, tablets ou notebooks).

Os outros softwares reconhecidos como de desenvolvimento no país são: Módulo Risk Manager, da Módulo Security Solutions; Digitro Intelle Totum, da Dígitro Tecnologia; Plataforma de Bilhetagem, da AsGa Sistemas; Atos BPM, da Lecom Tecnologia e Prime Saúde, da ECO Empresa de Consultoria e Organização em Sistemas e Editoração.

Esse reconhecimento tem validade de 24 meses, a contar da data de publicação da portaria. E os softwares com Certics passam a ter preferência nas compras públicas.

Anterior Nova aquisição no radar da Minas Mais
Próximos Bava propõe antecipar saída da PT para se dedicar integralmente a CorpCo