Software AG contrata Roberto Ameriot para vertical telecomunicações


A Software AG anunciou nesta quarta-feira (22) a contratação de Roberto Ameriot para atuar junto às empresas do setor de telecomunicações. A contratação é parte do processo de reorganização da subsidiária no Brasil, cuja estratégia consiste na criação de divisões específicas para impulsionar o crescimento de duas vertentes de negócios no mercado nacional, a de …

A Software AG anunciou nesta quarta-feira (22) a contratação de Roberto Ameriot para atuar junto às empresas do setor de telecomunicações. A contratação é parte do processo de reorganização da subsidiária no Brasil, cuja estratégia consiste na criação de divisões específicas para impulsionar o crescimento de duas vertentes de negócios no mercado nacional, a de oferta de sistemas para mainframes e Excelência em Processos de Negócios (BPE, na sigla em inglês).

Com 13 anos de experiência em empresas de tecnologia como Oracle e IBM, o executivo  é formado em economia, tem especialização em administração, ambos pela PUC São Paulo e MBA em destão e TI pela FGV, além de aperfeiçoamento em negociação pela Harvard Business School. 

Ameriot integra o time comandado por Patricia Castro, diretora de vendas do segmento de Excelência em Processos de Negócios (BPE).

“O objetivo é ampliar o relacionamento já existente com as empresas do setor de telecomunicações através de soluções para gerenciamento de processos, que enderecem a melhoria da experiência dos clientes tais como: aumento da velocidade no acompanhamento do processo desde a solicitação do cliente até a entrega e faturamento do serviço solicitado, otimização de custos através do provisionamento e gerenciamento de falhas na rede, entre outras,” afirma Patrícia.
 

Anterior Furukawa e Parks fecham aliança para atender mercado de FTTH
Próximos Comércio eletrônico terá coordenação específica na Senacon