Softex reelege Ruben Delgado


Em reunião do Conselho de Administração da Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex) realizada esta semana durante o RioInfo 2015, Ruben Delgado foi reeleito como presidente da entidade para o período 2016/2017.

Houve mudanças na vice-presidência executiva, que passa a ser compota por Fabian Petrait, ex-diretor financeiro da instituição, e por Diônes Lima, até então responsável pelas áreas de inovação, internacionalização, empreendedorismo e pelo Programa StartUp Brasil. Após um ano e meio no cargo, o empresário Ney Leal deixa a vice-presidência executiva da instituição para seguir com novos projetos profissionais.

Petrait continuará a conduzir a área de controladoria e finanças da entidade. Como vice-presidente de operações, Diônes Lima será responsável pela gestão dos projetos conduzidos atualmente pelas sete áreas da Softex e também pela implementação dos novos programas que serão lançados a partir de 2016.

PUBLICIDADE

Para o próximo ano, a nova diretoria planeja abrir mais turmas do Programa de Capacitação Empresarial para o Desenvolvimento da Estratégia de Inovação da Softex; mapear as pessoas competentes dentro da academia e com potencial para trabalhar o tema software; estimular a internacionalização seguindo os conceitos da metodologia Lean Startup – que envolve a identificação e a eliminação sistemática de desperdícios; fomentar o desenvolvimento do setor de TI com foco na demanda da indústria 4.0; e ampliar a capilaridade da Softex através da rede de Agentes Regionais. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Anatel publica prorrogação de licenças de 1,8 GHz da Oi
Próximos Criptografia pós-quântica nos planos da Intel e Fapesp