Softex reelege diretoria por mais 2 anos


Em reunião do conselho de administração, a Softex  (Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro) reelegeu para um mandato de mais dois anos a diretoria, tendo como presidente Ruben Delgado e como vice-presidente executivo Marcos Mandacaru. A diretoria eleita manteve Mariana Yazbeck, como diretora de Operações, e Fabian Petrait, como diretor financeiro. Na oportunidade, …

Em reunião do conselho de administração, a Softex  (Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro) reelegeu para um mandato de mais dois anos a diretoria, tendo como presidente Ruben Delgado e como vice-presidente executivo Marcos Mandacaru. A diretoria eleita manteve Mariana Yazbeck, como diretora de Operações, e Fabian Petrait, como diretor financeiro.

Na oportunidade, Ruben Delgado apresentou os resultados obtidos pela entidade ao longo dos dois últimos anos, com sete ações estruturais concluídas, incluindo a redução das despesas; reestruturação da equipe; nova gestão baseada em colaboração, integração e resultados; novo planejamento estratégico; criação da área de inovação e empreendedorismo; reposicionamento da marca Softex e novo website.

Entre as ações em andamento, o executivo citou o desenvolvimento e a execução de novos projetos, a pesquisa de maturidade exportadora das empresas, o Programa de Internacionalização de Empresas de TI (InterCom TI), a nova integração com o Mercosul, a certificação de empresas em cultura e estratégia de inovação, o mapeamento de Pesquisa e Desenvolvimento de software nas universidades, a criação do Hub Softex na Costa Leste dos Estados Unidos para dar suporte às ações de internacionalização e de inovação e o apoio ao Programa Startup Brasil.(Da redação)

Anterior Algar Telecom substitui marca CTBC no varejo
Próximos Leilão de frequência para ISP será online, por cidade e preverá desconto para quem adiantar metas