Softex lança nova chamada para o programa Tech-D


Shutterstock/Dusit

A Softex iniciou um chamamento para interessados em participar do programa Tech-D, de inovação aberta. A chamada pública vai selecionar empresas que tenham interesse em testar ou investir em projetos inovadores em internet das coisas, mobilidade, energia ou saúde.

A realização do Tech-D é do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), executado pela Softex. Também participam da iniciativa a Anprotec, o CNPq e a Sociedade Brasileira de Computação.

O edital prevê que as empresas proponham um valor a ser investido no projeto de pesquisa e possível sociedade com o desenvolvedor. A Softex entrará com R$ 500 mil, a fundo perdido, entre custos e bolsas. A todo, a iniciativa vai destinar a startups e empresas de pequeno porte, com a iniciativa, R$ 5,37 milhões.

As empresas que se cadastrarem não terão obrigação de investir nos projetos selecionados, caso não os considerem atraentes.

Cronograma

A chamada foi aberta em 29 de junho. O cadastro e seleção das empresas acontece até 30 de julho. O resultado das empresas escolhidas será divulgado em 10 de agosto, bem como das linhas de pesquisa. Depois, entre 3 e 20 de setembro, a Softex abrirá chamada para selecionar mentores para os projetos. Os escolhidos serão anunciados em 5 de outubro. A terceira fase consistirá na seleção de startups ou pesquisadores com projetos que atendam a demandas do mercado.

Anterior Portabilidade atinge 3,13 milhões de linhas no 1º semestre
Próximos Eduardo Levy: Por que muitos celulares são roubados?