Só quando a TV for desligada é que todos poderão ter o sinal digital, diz a EAD


Controle_remoto_TVO presidente da EAD – empresa renomeada para Seja Digital – Antonio Carlos Marteletto, está convencido que somente com o desligamento definitivo do sinal analógico da TV na capital da República, que deveria ter acontecido no último dia 26 de outubro, e ficou adiado para o dia 17 de novembro, é que pelo menos 10% a 15% dos que ainda têm TV analógica vão se mobilizar para mudar essa situação. “Somente depois que há o corte do sinal é que um grande contingente de pessoas se mobiliza para não ficar sem a TV. Isso aconteceu em todos os países que já passaram por essa transição e também aconteceu em Rio Verde, a cidade piloto”, afirmou o executivo.

Ele disse que até hoje a entidade já distribuiu em Brasília e nas cidades do entorno 272 mil kits com o conversor e a antena para a população de baixa renda, de um cadastro com 350 mil famílias que as operadoras de celular receberam da Anatel. “Isso dá um percentual de 77% de atendimento ao público escolhido, também acima da média dos demais programas”, afirmou o executivo. Além disso, a empresa resolveu ampliar a busca pelas famílias de baixa renda e cadastrou outras 50 mil famílias que não integravam os programas do cadastro único do Bolsa Família, distribuindo mais 13 mil kits para esse público.

“Não  sei aonde a Abert encontrou o número de 400 mil pessoas que vão ficar sem TV. Para ele, não passa de 50 mil famílias, ou 200 mil pessoas que ainda estariam sem receber a TV digital. “Estamos trabalhando para zerar esse contingente. A última pesquisa apontava para 88% dos lares aptos a receberem os sinais digitais, com projeções para 90%”, afirmou o executivo.

Ele espera que, na próxima pesquisa, que será concluída na próxima semana, ao se confirmar o percentual de 90% ou mais de lares prontos para os sinais digitais, não haja mais recuo no desligamento de todos os canais de TV no dia 17 de novembro, conforme anunciado pelo Gired.

Anterior Eutelsat faz parceria com Yahsat para manter em dia projeto na África
Próximos Twitter vai demitir 9% dos funcionários e encerrar o Vine

2 Comments

  1. Richard
    28 de outubro de 2016

    Passem a faca logo de uma vez! Vamos evoluir minha gente!!!!

  2. Matheus
    31 de outubro de 2016

    Já passou da hora de dar um fim à TV Analógica!!