Skype comemora 10º aniversário


 

Há dez anos foi fundado o programa de ligações pela internet Skype por Niklas Zennström e Janus Friis na Estônia. A companhia, que diz ter mais de 300 milhões de usuários, revelou à reportagem da rede britânica “BBC” que o próximo passo da empresa é o desenvolvimento de videochamadas 3D.

 

Segundo Mark Gillet, vice-presidente corporativo da Microsoft para o Skype, a liberação do recurso deve levar alguns anos em função da melhoria constante das tecnologias envolvidas. “Nós temos visto um grande progresso na qualidade das telas e um monte de gente que compra TVs e monitores de computador com a funcionalidade”, disse Gillet”No entanto, os dispositivos ainda não estão bons o suficiente. Ao trabalhar com este tipo de recurso, você tem que adicionar múltiplas câmeras ao computador, calibrá-las de forma precisa e deixá-las no ângulo correto”, afirmou o executivo.

Para comemorar os dez anos da companhia, o Skype fez um infográfico com marcos atingidos pela empresa. Só de ligações foram feitas 1,4 trilhão de minutos na última década. Sobre os usos da ferramenta, a empresa ressalta a forma como os usuários têm utilizado o programa. É possível desde fazer entrevistas de emprego a consultas médicas por meio do recurso de videochamada. ( Agências internacionais).



Anterior Furukawa investe US$ 18 milhões em planta de cabos ópticos
Próximos Anatel determina que GVT acabe com o serviço “Ligue Fácil”