Sky faz reorganização societária


TV-transmissao-imagem

A Anatel aprovou ontem, 21, a reorganização societária da Sky,  operadora de DTH, controlada pela norte-americana AT&T. A empresa argumentou que precisava otimizar os serviços de telecomunicações e simplificar a estrutura corporativa. A reestruturação não promoveu qualquer mudança no controle da operadora, que continua contar com a participação das Organizações Globo, com 7%, e da Galaxy Brasil, com 93% (que é integralmente controlada pela gigante norte-americana).

A mudança societária constituiu na incorporação da Sky Brasil e da TV Capital pela Sky Banda Larga, que agora passa a ser controlada diretamente pelos dois sócios. A Sky Banda Larga por sua vez, controla as seguintes empresas:

TVF Belém, TVF Brasília, TVF Goiânia e TVF Sistemas. Controla também a Partel, a TV Show a Rapix, a Acom.com, a MMDS Bahia, a Acom TV e a Telserv.

A agência concedeu a autorização, mas as empresas terão que devolver uma  das licenças de SCM (Serviço de Comunicação Multimídia) e do SeAC (Serviço de Acesso Condicionado), pois as duas empresas tinham outorgas de banda larga e de TV paga.

 

Anterior Maior satélite da Embratel, Star One é lançado com sucesso
Próximos Idec tenta barrar sanção da reforma das telecomunicações no STF

1 Comment

  1. Magno
    28 de dezembro de 2016

    A SKY NÃO PARA, SEMPRE BUSCANDO NOVOS INVESTIMENTOS.