Sky Brasil prepara serviço de streaming


streaming video ott internet conteudo onlineA Sky Brasil, operadora de TV por assinatura via satélite, está prestes a lançar uma versão OTT de seu serviço. A ideia é levar o conceito multi-tela para quem já é cliente da empresa. O aplicativo, batizado Sky Play, terá ferramenta de vídeo sob demanda por streaming, mas também vai trazer canais lineares.

Os clientes poderão assistir à programação em qualquer dispositivo compatível: computador, tablet, smartphone ou smartv. “A gente vai lançar o produto em dois meses, com cinco mil  títulos VOD, vai ter canal linear. Mas nosso principal produto continuará a ser a TV por assinatura”, ressaltou Agricio Silva Neto, vice-presidente de marketing e programação da Sky Brasil, durante o evento NexTV Series, que aconteceu hoje, 19, em São Paulo.

A nova plataforma estará disponível tanto para os usuários pré-pagos, quanto para os pós-pagos da Sky. Segundo o executivo, a empresa se baseia na demanda do público, cada vez mais digital e ávida por assistir ao conteúdo em qualquer lugar, não apenas na TV.

“Os últimos três anos de recessão econômica fizeram com que todos nós revíssemos nosso consumo. O pré-pago, que a gente sempre achou que seria algo dedicado apenas à classe baixa, hoje atinge muita gente, é usado também por quem tem uma segunda casa. Vemos que [a TV por assinatura] tem ainda muito o que crescer, que conteúdo de qualidade tem seu lugar. Temos que pensar na forma como distribuir isso”, frisou.

Conforme os últimos dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Sky Brasil terminou fevereiro com 5,2 milhões de assinantes de TV, praticamente mesma base de janeiro. Em um ano, perdeu 2,68% da base. A empresa é a segunda maior em número de usuários de TV paga no país, atrás apenas da Claro (Net).

Anterior Parlamentares entram com representação contra edital que privatiza o satélite da Telebras
Próximos Algar planeja combo de OTT com banda larga fixa

16 Comments

  1. Laercio
    19 de Abril de 2017

    Até la ja cancelei minha assinatura,sacanagem tirar os canais abertos.
    Tinha 3 pontos na cancelei 2 o próximo vai ser a assinatura!

  2. Denizio
    19 de Abril de 2017

    Já era a Sky já cancelei a minha

  3. Jrc
    19 de Abril de 2017

    Daqui pra la já vou ter tirado minha assinatura pois já tive inúmeros problemas com a sky. Uma vez fiz o pagamento pelo cartão de crédito e foi debitado do meu cartão e a Sky depôs de 16 dias cortou meu sinal disse que eu não tinha pago . Conclusão paguei novamente no boleto bancário e no mês seguinte veio cobrando o valor na minha fatura e eu te pergunto sky eai quem estava certo ??
    Solicito controle e não chega na minha casa.
    Atendentes muito mal educadas.
    Solocitei uma gravação pois uma atendente me descartou e já faz 1 ano e até agora nao chegou … Solicito direto e eles nao nada porque será em ??

  4. Armando Luiz Príncipe
    20 de Abril de 2017

    Instalem uma anyena digital, tera canaus abertosctotalmente gratuito. Contrtaem uma operadacde banda larga de no minimo 5mg . Cancelem suas assinaturas com tv paaga, a economia dara para comprar uma boa smartv e oafar banda larga. Pronto cpm internet vc tera tudo gratuito, ate futebol irao basdistir. Fiz cabcelei ate telefone fixo, utilizo skyp.
    Estouvcobtentevcom a economia ecqualidade perdexse muito pouco. Valeca pena.

  5. Pedro
    20 de Abril de 2017

    Laercio….sacanagem são os filiados Simba…querer cobrar por um sinal que eles entregam de graça para o brasil todo….Você pagaria por alguma coisa que todo mundo tem de graça?

  6. 20 de Abril de 2017

    PRA ENTRAR E FÁCIL PRA SAIR É A MESMA COISA DE TÁ DEVENDO AGIOTA FAZEN DE TUDO PRA VC NÃO SAIR PRA MIM CANCELAR A SKY TIVE QUE IR NO PROCON

    • 24 de Abril de 2017

      Eles não passam nem valores de quanto seria cobrado a mais caso continuasse c á tv aberta,mais porque sera?E lógico q a Globo está por trás disso,afinal todos nós dmsabemos que a Globo tem ações na Sky

  7. 20 de Abril de 2017

    O que adianta se nao tem as tv aberta, a sky vai perde dinheiro, por isso.

  8. Ortugames Abreu Rocha
    20 de Abril de 2017

    A queda em reclamações não comemorem, é que ninguém acredita na ANATEL, parece até que foi criada para proteger as operadoras. Eu mesmo cansei de reclamar da Oi, como não obtive resultados, cancelei minha assinatura Oi TOTAL. HOJE DIGO GRAÇAS A DEUS.

  9. Ortugames Abreu Rocha
    20 de Abril de 2017

    As tvs SBT, RECORD E REDE TV não me faz falta, digo não me faz, porque aqui ainda continua, mas não assisto nenhuma delas, porque as programações são de péssimo gosto, entendo que a TV aberta poderia melhorar no Brasil, em vez deostras as desgraças do povo, poderia se aprofundar em pequisas, esportes, laser e estudos científicos, se fizessem isso, com certeza teria melhor audiência e todas as classes assistindo.

  10. Gustavo Texugo
    20 de Abril de 2017

    SKY já era (cancelei há um ano) ! Vida longa à NetFlix !

  11. JOO PAULO DOS SANTOS
    20 de Abril de 2017

    Qual será o valor a parte que teremos que pagar pelo serviço? Isso eles não falam. Sou cliente TOP HD, e merecíamos a inclusão gratuita do serviço mas tenho certeza que para obte-lo teremos uma taxa extra mensal.

  12. Marco
    20 de Abril de 2017

    Vejo aqui nos comentários pessoas cancelando a assinatura porque cortaram as emissoras da Simba. Atitude típica de um povinho ignorante. Deveriam agradecer por terem cortado sinal dessas emissoras lixo. Na minha opinião, nenhum canal aberto deveria fazer parte do pacote de TV por assinatura. Se faço assinatura é justamente para fugir da TV aberta. Quem quiser assistir TV aberta compre uma antena digital e pare de encher o saco das operadoras, pois queremos conteúdo de qualidade. ETA Povinho ignorante!

    • Ricardo F
      5 de Maio de 2017

      Exatamente Marco, excelente comentário!

    • 5 de Maio de 2017

      Marco,não é questão de ignorância.
      Quando fechamos um contratos esperamos que sejam cumpridos por ambas as partes.
      E também não dar pra ter os dois serviços ao mesmo tempo.

  13. Ricardo F
    16 de Maio de 2017

    Assinar SKY é coisa de velho, gente nova, moderna, é Netflix, Youtube e internet. Negócio de ficar pagando caro mensalidade, e ver TV é coisa de gente sedentária. Imaginem pagar R$ 275,00 de mensalidade 1 ano = R$ 3.300 com esse dinheiro vou viajar, e conhecer coisas novas #TchauSky