Sistema ISDB de TV digital já incorpora tecnologias brasileiras


A incorporação das tecnologias brasileiras ao Sistema ISDB  de TV digital foi o principal resultado da reunião do Grupo de Trabalho Conjunto Brasil-Japão, que foi encerrada hoje, em Brasília. O secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Roberto Pinto Martins, disse que a decisão é importante para ampliar a adoção pelo padrão de TV digital …

A incorporação das tecnologias brasileiras ao Sistema ISDB  de TV digital foi o principal resultado da reunião do Grupo de Trabalho Conjunto Brasil-Japão, que foi encerrada
hoje, em Brasília. O secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Roberto Pinto Martins, disse que a decisão é importante para ampliar a adoção pelo
padrão de TV digital nipo-brasileiro por outros países da América do Sul.

Martins confirmou o iminente anúncio do governo da Argentina de adoção do padrão nipo-brasileiro de TV digital naquele país. "As negociações técnicas já foram concluídas, falta a presidente Cristina Kirchner definir o momento político oportuno para a assinatura dos acordos", disse.

Na próxima semana, o secretário de Telecomunicações segue para Lima, no Peru, para dar prosseguimento às negociações para implantação do Sistema ISDB também naquele país. "A harmonização das normas japonesas e brasileiras num mesmo sistema facilitará os acordos", prevê.

Anterior Campinas é primeira cidade do interior a receber sinal de TV digital
Próximos Bittar faz último esforço para levar o PL 29 ao plenário