Siri chega à Apple TV, enquanto Watch recebe atualização


A fabricante Apple atualizou hoje, 09, o seu set-top box para TVs. O aparelho passa a reconhecer comando por voz, por meio da tecnologia Siri. O novo Apple TV foi completamente refeito, segundo a empresa. Além dos componentes de hardware, a interface foi revista. O sistema operacional usado na plataforma passou a ser o tvOS, …

AppleTV-4G_RemoteA fabricante Apple atualizou hoje, 09, o seu set-top box para TVs. O aparelho passa a reconhecer comando por voz, por meio da tecnologia Siri. O novo Apple TV foi completamente refeito, segundo a empresa. Além dos componentes de hardware, a interface foi revista. O sistema operacional usado na plataforma passou a ser o tvOS, que é baseado no iOS, do iPhone, permitindo a criação, por terceiros, de aplicativos, inclusive games.

O controle remoto do set-top box foi melhorado, ganhando uma superfície sensível ao toque e sensores de movimento, como acelerômetro e giroscópio – elementos que deverão ser explorados pelos desenvolvedores na criação de games. O potencial na novidade é de transformar o Apple TV também em um console de games. Por dentro, o dispositivo é equipado com processador A8, de 64 bits, que equipa o iPhone 6, lançado ano passado.

O Apple TV chega às lojas dos Estados Unidos no final de outubro, custando de US$ 149 (modelo com 32 GB de armazenamento) a US$ 199 (64GB).

Relógio mais inteligente
A empresa também atualizou o sistema operacional de seu relógio inteligente, o Apple Watch, e lançou o aparelho em duas novas cores. O aparelho, que começou a ser vendido no segundo trimestre, abocanhando a segunda posição no mercado mundial de wearables, será atualizado, gratuitamente, em 16 de setembro.

A maior parte das novidades do watchOS dizem respeito a melhorias de performance. De acordo com a Apple, agora os aplicativos de terceiros vão rodar com mais fluidez. Os usuários ganharão novas “faces”, as telas iniciais do relógio, e os desenvolvedores passam a ter acesso a estas capas para exibir informações. O sistema também ganhou recursos de comunicação, como a habilidade de redigir mensagens e enviar respostas por e-mail a partir de comandos de voz do usuário.

AppleWatch-group
AppleWatch receberá atualização gratuita em 16 de setembro (Fotos: divulgação)
Anterior Apple propõe uso do novo iPad Pro no lugar dos notebooks
Próximos Quatro operadoras internacionais unem esforços para apoio a startups