Sindicato e LG tem audiência conciliatória no TRT de Campinas


O Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e representantes da LG Electronics participam hoje de uma audiência conciliatória do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) de Campinas para tentar uma acordo. Os 2.400 trabalhadores da fábrica da LG em Taubaté, que produz celulares, notebooks e monitores, estão em greve há uma semana. Ontem, a LG entrou com …

O Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e representantes da LG Electronics participam hoje de uma audiência conciliatória do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) de Campinas para tentar uma acordo. Os 2.400 trabalhadores da fábrica da LG em Taubaté, que produz celulares, notebooks e monitores, estão em greve há uma semana. Ontem, a LG entrou com um pedido de dissídio coletivo na Justiça do Trabalho e por decisão da Justiça foi realizada uma reunião entre o Sindicato e a empresa, no entanto, não houve avanço nas negociações, segundo informações do Sindicato. A Justiça determinou então a realização de uma nova audiência de tentativa de conciliação que buscará a construção de uma proposta que contemple os trabalhadores na questão dos salários.

Segundo o presidente do Sindicato, Isaac do Carmo, os trabalhadores dos três turnos da LG devem comparecer amanhã, dia 04, às 7h, na portaria da empresa para uma assembléia de avaliação da audiência conciliatória e para a votação, caso a empresa apresente uma proposta que contemple as reivindicações dos trabalhadores. (Da redação)

Anterior WiMAX alcança escala mundial com 519 redes em 146 países
Próximos Telecom Italia obtém vitória na Argentina