Simba e Vivo selam acordo para transmitir sinal digital da RecordTV, SBT e RedeTV!


Simba e VivoA Simba — empresa que representa Record TV, SBT e RedeTV! — e a Vivo TV fecharam um acordo ontem, 01, para transmitir o sinal digital das três emissoras de TV aberta. Cerca de 1,7 milhão de usuários passam a ter programação das emissoras.

As três emissoras saíram da programação de outras operadoras, como Sky, Oi e NET, em 29 de março. Logo depois do desligamento do sinal analógico na Grande São Paulo. As empresas pediam o pagamento de R$ 15 por assinante em troca de liberar o uso do sinal. As operadoras negaram, e a Simba pediu a retirada do ar os canais.

Por determinação da Anatel, as operadoras devem carregar o sinal analógico. O sinal digital seria carregado apenas sob autorização das emissoras, que poderiam cobrar apesar de serem abertas.

Apenas a Vivo manteve Record, SBT e RedeTV! no ar. A operadora chegou a comunicar aos clientes que o sinal seria desligado, mas conseguiu acordar com a Simba pela manutenção dos canais enquanto durou a negociação. Nenhuma das empresas revelou detalhes do acordo. Circula no setor o rumor de que o valor por usuário fechado foi uma fração do inicialmente cogitado pela Simba.

Anterior Anatel faz peregrinação no TCU em defesa do TAC
Próximos Edital de venda da Cemig Telecom sai em setembro

1 Comment

  1. Albeni
    4 de agosto de 2017

    A net deveria logo aceitar o acordo com a simba e acabar logo com essa palhaçada