Siemens lidera segmento DSL


Segundo pesquisa do grupo Dell´Oro, pelo terceiro trimestre consecutivo, a Siemens é líder mundial em vendas e volume de equipamentos de banda larga (DSL), com 14,6% de market-share e 14,7% das unidades comercializadas. De julho a setembro de 2005, a Siemens Home and Office Equipamentos de Comunicação também conquistou a liderança do mercado norte-americano de …

Segundo pesquisa do grupo Dell´Oro, pelo terceiro trimestre consecutivo, a Siemens é líder mundial em vendas e volume de equipamentos de banda larga (DSL), com 14,6% de market-share e 14,7% das unidades comercializadas. De julho a setembro de 2005, a Siemens Home and Office Equipamentos de Comunicação também conquistou a liderança do mercado norte-americano de modems DSL, respondendo por 35,1% do total dos produtos vendidos na região.

No Brasil, a empresa planeja conquistar a liderança no mercado de banda larga, com o lançamento de uma linha completa de produtos para acesso à internet. "Esta linha contempla desde modems para uso em residências e escritórios até roteadores sem fio com tecnologia Super G, permitindo acesso sem fio à 108Mbps." afirma Germano Ramlow, CEO da Siemens Home and Office Equipamentos de Comunicação no Brasil.

O portfolio Gigaset de produtos banda larga inclui modems DSL com e sem fio, gateways e roteadores. Além de modems ADSL, o portfolio abrange gateways e roteadores residenciais e comerciais, especialmente modelos sem fio (802.11x), modem WiMAX e IADs (Integrated Access Devices – Dispositivos de Acesso Integrado).

A Siemens Home and Office Equipamentos de Comunicação é uma subsidiária 100% Siemens, voltada para projeto, fabricação e distribuição de toda a linha Gigaset – telefones sem fio, dispositivos multimídia e produtos e serviços de banda larga. No último ano fiscal (encerrado em 30 de setembro de 2005), a empresa faturou cerca de 1 bilhão de euros.

(Fonte: assessoria de imprensa, Siemens)

Anterior Qualcomm demonstra tecnologia FLO
Próximos CPM cresce 48%