Siemens lança nova versão de sua solução de colaboração OpenScape


A Siemens Enterprise Communications anunciou, nesta segunda-feira (12), o lançamento mundial da versão 6 de seu OpenScape UC Suite, um conjunto de soluções de colaboração e comunicação unificada para clientes corporativos, durante a Futurecom 2011, em São Paulo. O software, que é o principal produto da empresa, estará disponível em entre 30 e 90 dias …

A Siemens Enterprise Communications anunciou, nesta segunda-feira (12), o lançamento mundial da versão 6 de seu OpenScape UC Suite, um conjunto de soluções de colaboração e comunicação unificada para clientes corporativos, durante a Futurecom 2011, em São Paulo. O software, que é o principal produto da empresa, estará disponível em entre 30 e 90 dias e inclui atualizações de gerenciamento e segurança e nos serviços de voz, além de uma nova ferramenta de videoconferência.

Para o diretor geral de América Latina da Siemens Enterprise, Humberto Cagno, as comunicações unificadas estão apenas começando no Brasil comparado com países mais avançados, mas já apresentam um bom potencial de crescimento. “Já temos clientes no Brasil esperando para instalar a nova versão”, afirmou o executivo.

Segundo Hamid Akhaven, presidente mundial da companhia, os serviços em IP, lançados há cerca de cinco anos, já representam 20% de novas linhas da empresa no país, e a linha de produtos da Siemens no Brasil é avançada. “Poderia ser mais avançada se houvesse melhores circuitos IP e  melhor banda larga”, disse. De acordo com o executivo, 70% das 500 maiores empresas do país usam as soluções de voz da Siemens Enterprise, das quais muitas também podem ter migrado para o IP, uma vez que os equipamentos da companhia permitem a mudança sem nessecidade de troca dos switches.

Akhaven também afirmou que a próxima geração de produtos da empresa foca na computação em nuvem, e boa parte dos investimentos nesse segmento se concentra na América Latina. No ano passado, a Siemens Enterprise comprou a InContact, e pretende lançar a solução de cloud computing no Brasil “daqui a alguns meses”.

A empresa anunciou ainda um lançamento de sua subsidiária Enterasys: isaac, que permite o gerenciamento de dispositivos de rede via redes sociais como Twitter e Facebook.

Anterior PM de São Paulo aposta na comunicação de dados e faz três pilotos de rede LTE
Próximos TV Bandeirantes vai à justiça contra nova lei de TV por assinatura