Siemens Enterprise e Enterasys inauguram Customer Briefing Center no Brasil


A Siemens Enterprise e Enterasys investiram mais de R$ 1 milhão para a criação do Customer Briefing Center (CBC), inaugurado hoje em São Paulo. O novo espaço reúne conceitos de mobilidade, presença, serviços gerenciados, contact centers videoconferência de alta definição e redes. As duas companhias integram o Grupo Siemens Enterprise Communications (Grupo SEN) – formado …

A Siemens Enterprise e Enterasys investiram mais de R$ 1 milhão para a criação do Customer Briefing Center (CBC), inaugurado hoje em São Paulo. O novo espaço reúne conceitos de mobilidade, presença, serviços gerenciados, contact centers videoconferência de alta definição e redes. As duas companhias integram o Grupo Siemens Enterprise Communications (Grupo SEN) – formado a partir da joint venture entre Siemens AG e The Gores Group, em 2008. O principal foco de negócios atualmente são as soluções para comunicações unificadas.

“Em 2003, fomos pioneiros no lançamento de soluções de Unified Communications. Enquanto muitos players apenas falavam sobre esse novo conceito, nós já estávamos atendendo os primeiros clientes. Evoluímos muito nesse mercado e nos tornamos líderes em UC na América Latina”, afirma Humberto Cagno, vice-presidente executivo e diretor geral do Grupo SEN para América Latina. No Brasil, a empresa tem 32% de participação no segmento, de acordo com o último relatório da Frost & Sullivan.
 
O diferencial do Customer Briefing Center é a capacidade de simular situações reais do cliente. “O CBC representa um ‘escritório do presente’, onde é possível ver, conhecer e experimentar novidades que já estão sendo utilizadas por clientes no Brasil para atender seus desafios de negócios, como acelerar tomadas de decisão, aproximar equipes remotas, elevar a colaboração e produtividade, reduzir custos e otimizar investimentos e recursos, respeitando preceitos de TI verde”, informa João Fábio de Valentim, vice-presidente de Serviços e Soluções do Grupo SEN. (Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior Paraguai confirma padrão nipo-brasileiro de TV digital
Próximos Telefónica aumenta para 6,5 bi de euros a oferta pela Vivo