Setor eletroeletrônico começa a reverter queda no emprego


graficos_02Após 18 meses de quedas consecutivas, agosto foi o primeiro mês em que as indústrias elétricas e eletrônicas registraram resultado positivo no número de postos de trabalho. Foram abertos 252 postos de trabalho, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), apurados com base nas informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho (Caged). Esta foi a primeira expansão no nível de emprego do setor desde janeiro de 2015 (742 vagas).

O presidente da Abinee, Humberto Barbato, avalia que o desempenho dos últimos meses já indicava uma recuperação no nível de emprego. “Passamos pela fase de redução das demissões e agora começaram as contratações. Esperamos que esta tendência permaneça”, afirma.

No acumulado de janeiro a agosto, as indústrias elétricas e eletrônicas registraram o fechamento de 8,1 mil vagas. O total de empregados no setor eletroeletrônico atingiu 239,9 mil no final do mês passado. (Assessoria de Imprensa)

Anterior Telefónica e Vivendi unem-se em entretenimento para celular na AL
Próximos Por trás do roubo de dados do Yahoo, interesses econômicos