Sete operadoras da AL já oferecem banda larga móvel


 Sete operadoras da América Latina e Caribe já lançaram os serviços de banda larga móvel baseados na tecnologia UMTS/HSDPA, a evolução do padrão GSM para a terceira geração. Na Argentina, acabaram de lançar os novos serviços as empresas Personal e Movistar; no México, a Movistar; e no Uruguai a Ancel e Movistar. A AT&T, de …

 Sete operadoras da América Latina e Caribe já lançaram os serviços de banda larga móvel baseados na tecnologia UMTS/HSDPA, a evolução do padrão GSM para a terceira geração. Na Argentina, acabaram de lançar os novos serviços as empresas Personal e Movistar; no México, a Movistar; e no Uruguai a Ancel e Movistar. A AT&T, de Porto Rico, e a Entel PCS, do Chile, também adotaram essa tecnologia no início do ano.

No Brasil, a  Telemig Celular e a CTBC estão com suas redes prontas e aptas a lançarem os novos serviços. Além delas, a Claro também compra equipamentos para a faixa de 850 MHz e as demais empresas aguardam o lançamento dos editais de licitação da Anatel.

Em todo o mundo, conforme informações da 3G Americas, 128 operadoras, em 63 países, já estão usando a tecnologia HSDPA comercialmente. ( Da Redação, com assessoria de imprensa)

Anterior CPqD tem novo diretor de TV digital
Próximos Rádio Digital: comitê pode decidir padrão esta semana.