SES registra lucro de 600 milhões de euros


A operadora de satélites SES divulgou nesta sexta-feira (20) o balanço financeiro para o ano, registrando crescimento em receita, EBITDA e lucros. A empresa faturou 1,9 bilhão de euros em 2014, um crescimento de 4% sobre 2013. Os lucros antes de impostos, juros, depreciação e armotização (EBITDA) aumento 5%, atingindo 1,4 bilhão de euros. O lucro líquido do grupo foi de 600 milhões de euros, alta de 6% ante o ano anterior. A dívida líquida baixou para 2,77x o EBITDA. Em dezembro de 2013 era de 2,79x o EBITDA.

Contribuíram para a evolução ganhos mais altos em infraestrutura – segmento que cresceu 3,8% e as transmissões HD TV, que tiveram alta de 5,1% em receita. As transmissões de vídeo por satélite devem se tornar mais importantes para a empresa em 2015. Segundo Karim Michel Sabbagh, presidente e CEO, a empresa conseguiu expandir o segmento e desenvolver novas soluções em difusão linear e não-linear, o que permitirá entregar Ultra HD TV no futuro próximo.

Sabbagh também ressaltou que a empresa já tem contratos firmados capazes de garantir expansão em 2015. “Os recentes anúncios dos programas SES-14 (que cobrirá o Brasil), SES-15 e SES-16/GovSat demonstram o compromisso da SES para gerar crescimento de receita de longo prazo como parte do nosso plano de investimentos existente. Estes programas utilizarão as últimas inovações tecnológicas e capacidades diferenciadas de alavancagem da SES para entregar nova capacidade, que vai servir de forma otimizada as atraentes verticais de mercado em todo o globo”, afirma. A empresa lançou dois satélites em 2014. Até 2017, prevê colocar mais sete em órbita.

Anterior Manutenção de Coutinho no BNDES é bom sinal, dizem Abinee e Abrint
Próximos Ações da Oi caem após declarações de Patuano