SES comemora contratos com valor recorde, puxados por América Latina


A belga SES divulgou os resultados para o ano fiscal de 2012 com bons resultados. A receita cresceu 5,5% e fechou em 1,828 bilhão de euros e o Ebitda 2,5%, com margem de 73,7%. O lucro do grupo ficou em 648,8 milhões, alta de 5%.

A operadora de satélites acumulou contratos ao longo do ano no valor de 7,5 bilhões de euros, o recorde da SES. De acordo com a empresa, os contratos refletem o progresso tanto na renovação de contratos quanto o estabelecimento de novos, incluindo contratos de Tv por satélite (DTH) firmados no quarto trimestre na América Latina e na Europa.

América Latina:
Na América Latina, a unidade da Telefônica Media Networks Latin America (MNLA) assinou um contrato de vários anos para serviços de DTH na América Central e no Caribe. A brasileria Rede Novo Tempo renovou sua capacidade para serviços de rádio e TV.

Aplicações de comunicação de redes também evoluíram, frisou a SES. A Telespazio Brazil contratou capacidade do satélite SES-4 para banda larga móvel. A Astrium Services renovou a capacidade satelital para os serviços de comunicação. A Level 3 Communications fechou mais um acordo para uar o SES-4, para ofertar serviços de banda larga no Brasil e outras partes da América Latina.

Anterior Latino-americano para a presidência da UIT, defende diretor da Telefónica.
Próximos MWC: Nokia Siemens anuncia novo conceito para radiobase