Serviços de voz e SMS têm nota 8,9 em São Paulo


Os serviços de voz e SMS na cidade de São Paulo tiveram nota 8,9 em um ranking elaborado pela Mobile Science, empresa especializada em informações de inteligência para telefonia móvel. Já na transmissão de dados, a média ficou em 7,4 pontos. "Em geral a cobertura é boa, ligeiramente superior às de Brasília e Porto Alegre …

Os serviços de voz e SMS na cidade de São Paulo tiveram nota 8,9 em um ranking elaborado pela Mobile Science, empresa especializada em informações de inteligência para telefonia móvel. Já na transmissão de dados, a média ficou em 7,4 pontos. "Em geral a cobertura é boa, ligeiramente superior às de Brasília e Porto Alegre onde também realizamos estudos semelhantes", comenta Jorge Schreurs, CEO da Mobile Science.

Considerando-se apenas os serviços de voz, a média em pontos é de 8,7. Quanto ao SMS, o resultado é de 9,1. Em ambas as avaliações, o melhor desempenho é da Vivo (CDMA). Em relação à transmissão de dados, o resultado é de 7,4 e a primeira do ranking é a Claro (3G).

O estudo de benchmarking foi realizado entre os meses de agosto e dezembro do ano passado e nele foram avaliadas seis opções de operadoras e tecnologias disponíveis na capital paulista –  Claro (GSM e 3G), TIM (GSM), Vivo (CDMA, GSM e 3G), sendo esta última analisada apenas na transmissão de dados. Foram considerados critérios como disponibilidade, qualidade de áudio e voz, estabilidade da ligação, contagem de interrupção dos serviços, tempo para completar as chamadas, velocidade na transmissão e recepção de dados, entre outros.

"Apesar de a média geral ser satisfatória, existem diferenças sensíveis em determinados critérios entre as operadoras e tecnologias que, dependendo das necessidades do usuário, seja ele pessoa física ou cliente corporativo, podem significar benefícios ou dificuldades", aponta Schreurs. (Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior China entra na 3G com três tecnologias
Próximos Motorola lança primeiro celular produzido com garrafa plástica