Serpro desenvolve sistema de computação móvel para comércio exterior


O Serviço Federal de Processamento de Dados – Serpro está apresentando hoje, 22 de novembro,  sua solução de computação móvel nos sistemas de comércio exterior, um projeto que visa possibilitar o acesso remoto dos usuários do Siscomex (Sistema Integrado de Comércio Exterior). O protótipo da solução já está em fase de teste, e está sendo …

O Serviço Federal de Processamento de Dados – Serpro está apresentando hoje, 22 de novembro,  sua solução de computação móvel nos sistemas de comércio exterior, um projeto que visa possibilitar o acesso remoto dos usuários do Siscomex (Sistema Integrado de Comércio Exterior). O protótipo da solução já está em fase de teste, e está sendo apresentado durante o 27º Encontro Nacional de Comércio Exterior – Enaex, evento que vai até amanhã, no Rio de Janeiro.

O Serpro está estudando diversas opções tecnológicas, como o SMS, o Wap e os Midlets, pois estima que 100% dos usuários do sistema possuem celulares, o que reforça o oferecimento desta alternativa de acesso. Por este motivo, foi escolhida uma solução em caráter experimental, com características de um portal personalizado com navegação simples e direta. Quando totalmente implementado permitirá que os importadores e exportadores façam o rastreamento de suas cargas pela internet, de forma online.

O Serpro atua há quinze anos com a chamada "família Siscomex" – Sistema Integrado de Comércio Exterior (Importação e Exportação), que atende a mais de 54 mil usuários da iniciativa pública e privada, vinculados aos órgãos de governo, exportadores, importadores, despachantes aduaneiros, transportadores e depositários. (Fonte: assessoria de imprensa, Serpro)

Anterior Ericsson e Telkomsel em estação rádio-base que funciona com energia solar
Próximos Google oferece tradutor em 13 idiomas para blogs e sites