Senadores temem veto à desoneração para setor de semicondutores


O senador Walter Pinheiro (PT/BA) fez um apelo hoje (11) durante reunião da comissão de Assuntos Econômicos, para que a presidente Dilma Rousseff sancione, sem vetos, o Projeto de Lei PLC 21/2015,  que torna permanentes os benefícios tributários para o setor de semicondutores e componentes eletrônicos dentro do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de Semicondutores (Padis).

Pinheiro, relator da proposta na CAE, lembrou que a matéria faz parte das proposições que poderão alavancar a economia brasileira, além de possui grande potencial de contribuir para o avanço tecnológico e alavancar as exportações brasileiras.

“No momento em que a gente se prepara para discutir o momento  decisivo para alavancar as exportações do País eu recebi a informação de que o Governo vai vetar o Padis. E eu fico perplexo com isso, num momento em que tanto de debate a necessidade de alavancar as exportações, o governo lança pacote de exportações…. Não sei se a voz do ministro Armando Monteiro  não chega ou se prevalece uma voz rouca da Fazenda em relação a isso ( Veto ao Padis). Continuo ainda com a esperança de que o ministro Armando Monteiro reverta esse cenário”, destacou, lembrando que a proposta foi amplamente debatida com o ministro do Desenvolvimento e Comércio Exterior, Armando Monteiro.

Também ponderou pedindo que o projeto não seja vetado, o senador Flexa Ribeiro (PSDB/PA), outro relator da proposta na CCT, Comissão de Ciência e Tecnologia. Ele lembrou do esforço para aprovar o projeto, antes do encerramento do programa, que aconteceu em Junho deste ano

Anterior Algar, Nextel e Oi têm REPNBL aprovado
Próximos Nokia volta ao mercado de celular?