Senador ameaça ir à justiça contra má qualidade dos serviços de telecom em Roraima


O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB- RR) anunciou nesta segunda-feira (27) que pretende entrar com ação coletiva contra a Anatel pela má qualidade dos serviços de telefonia móvel e internet prestados em seu estado.  Em discurso proferido hoje, ele lembrou que vem denunciando essa situação desde 2002, quando endereçou o primeiro ofício à agência.

– Quero fazer uma ação na Justiça contra essa situação. Conclamo todos os brasileiros a fazer o mesmo: entrar na Justiça e pedir indenização por danos materiais e morais. O preço da tarifa de telefonia móvel no Brasil é o mais caro do mundo”, protestou.

O senador disse que irá solicitar audiência com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, para informá-lo sobre a situação desses serviços no estado. Morazildo disse que recentemente pediu providências ao atual presidente da Anatel, João Rezende.

Mozarildo relatou que a internet em Roraima fica fora do ar por diversas horas, porém, no final do mês, o cidadão tem de pagar pelo serviço integralmente, sem desconto das horas em que o serviço não foi prestado. Ele disse ainda que, ao tentar fazer ligações de seu aparelho celular para o filho, no período do Carnaval, a mensagem da operadora era, invariavelmente, “esse número não existe” ou “a ligação não pôde ser completada”.(Da redação, com Agência Senado)

Anterior Lançamentos no WMC: smartphones 4G são destaque
Próximos Redes varejistas defendem planos mais flexíveis e sistemas abertos, no MCW 2012.