Senado pode aprovar o nome de Sardenberg para Anatel ainda hoje


O nome do embaixador Ronaldo Sardenberg, indicado para membro do conselho diretor da Anatel, pode ser aprovado pelo plenário do Senado ainda hoje. Por decisão do Supremo Tribunal Federal, indicações de nomes para cargos públicos não precisam seguir o rito natural das outras votações. Isso significa que a apreciação de seu nome não depende da …

O nome do embaixador Ronaldo Sardenberg, indicado para membro do conselho diretor da Anatel, pode ser aprovado pelo plenário do Senado ainda hoje. Por decisão do Supremo Tribunal Federal, indicações de nomes para cargos públicos não precisam seguir o rito natural das outras votações. Isso significa que a apreciação de seu nome não depende da votação das medidas provisórias que trancam a pauta do Senado.

Sardenberg foi sabatinado no dia 1º de março , na comissão de Infra-Estrutura do Senado, que aprovou o nome do embaixador por unanimidade. A expectativa dos parlamentares é que ele seja nomeado também como presidente da Anatel. A interinidade de Plinio de Aguiar Jr. na presidência da autarquia termina, a princípio, em junho.  

Anterior Mercado de celular deve crescer 10% em 2007
Próximos Vivo vai receber R$ 1,5 bi do BNDES