Senado define relatores para indicações à diretoria da Anatel


O senador Vital do Rego (PMDB-PB) foi designado relator da mensagem da presidente da República, que indica a recondução de João Rezende para o conselho diretor da Anatel, publicada no dia 11 deste mês. Já o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), analisará a indicação do consultor do Senado, Igor Freitas, para ocupar a vaga no mesmo conselho, aberta desde novembro de 2012.

A tramitação das indicações acontece na Comissão de Infraestrutura do Senado. Além de fornecer as informações sobre suas capacidades técnicas, Rezende e Freitas passarão por sabatina antes da votação na comissão. Além disso, caso aprovados, os nomes terão que ser referendados no plenário do Senado.

Segundo a comissão, ainda não há data marcada para apresentação dos relatórios. Depois que esses são lidos, é previsto um pedido de vista coletiva para que os demais integrantes se interem das habilidades dos indicados. Só depois disso serão marcadas as sabatinas e, em seguida, a votação. O referendo do plenário sempre acontece logo após a decisão da comissão, muitas vezes realizado no mesmo dia.(Da redação).

 

Anterior Embrionária, banda larga por fibra na América Latina deve chegar a 11,8 milhões de linhas em 2018
Próximos Cade aprova aquisição da Acom pela Sky