Senado aprova indicações para o Cade


A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou hoje três indicações feitas pela Presidência da República para ocupar o cargo de conselheiro do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Os nomes de Carlos Emmanuel Joppert Ragazzo e Olavo Zago Chinaglia foram aprovados com 25 votos favoráveis e um contrário. Vinícius Marques de Carvalho, por …

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou hoje três indicações feitas pela Presidência da República para ocupar o cargo de conselheiro do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Os nomes de Carlos Emmanuel Joppert Ragazzo e Olavo Zago Chinaglia foram aprovados com 25 votos favoráveis e um contrário. Vinícius Marques de Carvalho, por sua vez, foi aprovado com 24 votos favoráveis e dois contrários. Os nomes deverão agora ser examinados pelo Plenário do Senado.

O presidente da comissão, senador Aloizio Mercadante (PT-SP), considerou adequada a formação acadêmica dos três designados e destacou que a regulamentação nesse setor enfrenta grandes desafios, uma vez que a economia globalizada apresenta cada vez mais tendência de concentrações.

A sabatina do indicado para a presidência do Cade, Arthur Badin,  ainda não tem data marcada. A indicação é considerada polêmica e há resistências de senadores ao nome. A sabatina deve ficar para depois do recesso parlamentar.(Da Redação)

Anterior Daniel Dantas, do Opportunity, é preso pela Polícia Federal.
Próximos Emília deverá ser sabatinada pelo Senado na próxima terça-feira