Semp Toshiba comemora 60 anos do primeiro televisor


Os dirigentes da Toshiba Corporation chegam ao Brasil na segunda feira, 15, para comemorar, junto com o presidente da Semp Toshiba, Afonso Hennel, os 60 anos de fabricação do primeiro televisor no Brasil. A empresa brasileira Semp e a japonesa Toshiba possuem uma parceria societária consolidada em mais de três décadas, que comercializou 33 milhões …

Os dirigentes da Toshiba Corporation chegam ao Brasil na segunda feira, 15, para comemorar, junto com o presidente da Semp Toshiba, Afonso Hennel, os 60 anos de fabricação do primeiro televisor no Brasil. A empresa brasileira Semp e a japonesa Toshiba possuem uma parceria societária consolidada em mais de três décadas, que comercializou 33 milhões de televisores no Brasil desde 1951. A Sem Toshiba atua também no segmento de informática e recentemente anunciou sua entrada no segmento de microeletrônica, com a criação de uma design house para desenvolvimento de projetos de circuitos integrados.

A comitiva é liderada pelo presidente e CEO mundial da Toshiba Corporation, Norio Sasaki. Recentemente, o conglomerado japonês anunciou investimento na ordem de 3 trilhões de ienes, ou cerca de US$ 37 bilhões, em despesas de capital, pesquisa e desenvolvimento e em fusões e aquisições até março de 2014.

A STI Semiconductor Design do Brasil é resultado da joint venture entre as empresas STI – Semp Toshiba Informática (70%) e a Toshiba Corporation (30%). A empresa, na qual serão investidos US$ 4 milhões, executará inicialmente projetos para circuitos integrados (ICs) de radiofrequência. (Assessoria de Imprensa)

Anterior UOL lança aplicativo com cotações do mercado de ações para IPad
Próximos Comissão da Câmara arquiva proposta de fiscalização de fusões da TV paga