Semeghini toma posse amanhã como secretário de Alckmin


O deputado federal Julio Semeghini (PSDB/SP), ex-presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Insformática e Comunicação da Câmara dos Deputados, assume amanhã o cargo de secretário de Gestão Pública do governo do estado de São Paulo. A transmissão de cargo será às 17 horas, na sede da Secretaria de Educação, no centro de São Paulo.

Na estrutura do governo de São Paulo, a Secretaria de Gestão Pública é responsável por todas as ações relativas ao governo eletrônico – a Prodesp, a companhia estadual de processamento de dados, que já foi dirigida por Semeghini no governo Covas, é vinculada a ela. A Secretaria responde também pelos programas de inclusão digital.

Com a nomeação de Semeghini para o governo Alckmin, a Comissão de C&T sofre mais um desfalque. Outros três integrantes de destaque da Comissão, Walter Pinheiro (PT/BA), Jorge Bittar (PT/SP) e Paulo Henrique Lustosa (PMDB/CE), também estarão fora. Pinheiro foi eleito senador e Bittar é secretário da Habitação da cidade do Rio de Janeiro. E Lustosa não se reelegeu mas tem grandes chances de ser indicado para o Conselho Diretor da Anatel na vaga aberta com a saída de Antonio Domingos Bedran.

Anterior PT vende participação no UOL
Próximos Roberto Franco é o presidente do Fórum SBTVD