Segurança é grande aposta da Embratel para 2017


Depois da prova de fogo durante a Rio 2016, quando enfrentou aumento significativo dos ataques, a Embratel amplia portfólio e reforça estratégia para área de segurança, informa Mario Rachid, diretor executivo de Soluções de TI.

Mario Rachid %2814%29 (1)Em seu plano de negócios para 2017, a Embratel já definiu qual será uma de suas maiores apostas: segurança de dados e combate ao cibercrime. E está se preparando para isso, o que envolve uma ampliação de portfólio e novos conceitos. Essa decisão estratégica chega logo após a companhia passar por várias provas de fogo sem precedentes durante as Olimpíadas realizadas no Rio de Janeiro. E, o que é melhor, com sucesso.

Mario Rachid, diretor executivo de Soluções de TI da Embratel, não tem dúvidas de que o mercado vem amadurecendo na questão da segurança de dados. E, inclusive, mudando sua percepção sobre o assunto. “A prevenção de ataques continua sendo uma grande preocupação das empresas, mas elas também estão conscientes de que isso só não é suficiente. Querem garantias de uma reação rápida, caso algum problema seja detectado”, observa.

Leia mais no Inovação nas Empresas.

Anterior Android se torna a plataforma preferida dos desenvolvedores mobile
Próximos Governo só poderá comprar TICs de empresas com selo Inmetro