SEC aprova registro da Oi no mercado norte-americano


 A reorganização societária do grupo Telemar deu mais um passo adiante. A Securities and Exchange Commission (SEC) registrou a Oi Participações no mercado americano, possibilitando a negociação das ações da companhia nos Estados Unidos. A Oi Participações será a empresa resultante da reestruturação, que prevê a pulverização do capital e a adoção das melhores práticas …

 A reorganização societária do grupo Telemar deu mais um passo adiante. A Securities and Exchange Commission (SEC) registrou a Oi Participações no mercado americano, possibilitando a negociação das ações da companhia nos Estados Unidos. A Oi Participações será a empresa resultante da reestruturação, que prevê a pulverização do capital e a adoção das melhores práticas mundiais de governança corporativa.

Na prática, a SEC deu sinal verde para o processo seguir adiante. Os ADRs da Oi Participações já receberam até um código para serem negociados na Bolsa de Nova York: KOI. Na Bolsa de Valores de São Paulo, o código será OIOI. Agora, os detentores de ADRs nos Estados Unidos e de ações PN no Brasil precisam votar a reorganização, na assembléia marcada para o dia 13 de novembro.
Com o registro na SEC e a decisão da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre o quórum necessário na assembléia, a reorganização foi aprovada pelas duas autarquias do mercado de capitais. Falta apenas a aprovação da Anatel, a agência reguladora do setor de telecomunicações no Brasil.

 (Fonte: Assessoria de Imprensa Telemar)

Anterior Justiça homologa acordo da Prolan com credores
Próximos Exportação de celular cresce 72% em agosto.