Seabras-1 fará troca de tráfego também no DE-CIX de Nova York


A operadora Seaborn, dona do cabo submarino Seabras-1, anunciou um acordo fechado com a DE-CIX, empresa alemã dona do ponto de troca de tráfego de Frankufurt, o mais movimentado do mundo. No caso, os usuários do poderão fazer interconexão no PTT da DE-CIX de Nova York.

Conforme as empresas, tal acesso abre as portas para acesso a 220 redes dentro dos Estados Unidos com menor latência e sem pagamento de tarifas de conexões cruzadas.

Também será possível fazer a conexão com o PTT da DE-CIX de Frankfurt. Mas, para isso, o usuários deverá contratar uma solução específica da Seaborn chamada GlobePEER – a partir de lá, será possível acessar diretamente mais 1 mil redes da Europa e Ásia.

Internet Exchange

O ponto de troca de tráfego, ou internet exchange (IX), da DE-CIX atinge picos de movimento de 6,7 Terabytes por segundo. O segundo maior do planeta, localizado em Amsterdã (Holanda), chega a 6,3 Tbps. O brasileiro IX.br é o terceiro da lista e alcança 6,2 Gbps.

Nenhum, no entanto, chega perto do brasileiro em termos de integrantes. Enquanto o PTT de alemão reúne 863 membros e o holandês, 818, o IX.br tem nada menos que 3.252 usuários.

Anterior Antártica agora com 4G da Oi
Próximos Russos reagem às novas regras de controle da Internet