Scopus compra 32,5% da fabricante de terminais NCR Manaus


A Scopus, braço de TI do Banco Bradesco, anunciou nesta quarta-feira (27) a compra de uma participação de 32,5% na NCR Manaus, subsidiária brasileira da fabricante de terminais de autoatendimento americana NCR, através da aquisição de 49% das ações ordinárias da companhia. A área de vendas, serviços e outros funcionários da NCR continuarão em uma …

A Scopus, braço de TI do Banco Bradesco, anunciou nesta quarta-feira (27) a compra de uma participação de 32,5% na NCR Manaus, subsidiária brasileira da fabricante de terminais de autoatendimento americana NCR, através da aquisição de 49% das ações ordinárias da companhia. A área de vendas, serviços e outros funcionários da NCR continuarão em uma empresa separada.

Segundo comunicado, o acordo fachou a participação da Scopus em toda a cadeia de serviços de autoatendimento, tanto indiretamente, no fornecimento de equipamentos, como diretamente, mediante a prestação de serviços de TI. A companhia também pretende investir na criação de centros de desenvolvimento de software no Brasil e expandir para o mercado internacional.

“Esse acordo reflete nossa crença em uma parceria estratégica com a NCR que pode oferecer a inovação necessária para atender a demanda de mercado crescente por autoatendimento e possibilitar que a Scopus gere um crescimento significativo no seu negócio”, afirmou Candido Leonelli, CEO da Scopus.

O negócio também inclui um acordo com o Bradesco por 30 mil terminais de autoatendimento, além de tornar a NCR fornecedora preferencial de terminais do banco pelos próximos cinco anos. De acordo com as empresas, o Brasil é o quarto maior mercado de terminais de banco do mundo. (Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior HP lança produtos de comunicação corporativa
Próximos Seae apoia abertura do mercado de cabo, mas sugere alterações.