Satélites farão proposta para banda larga rural


O Sindicato Nacional das Empresas de Telecomunicações por Satélite (Sindisat) decidiu contribuir também para a massificação da banda larga no país e vai apresentar, durante a Confecom Nacional, uma proposta de política pública para o atendimento das áreas rurais e distantes, cuja única possibilidade de acesso é via satélite. Segundo o presidente da entidade, Luiz …

O Sindicato Nacional das Empresas de Telecomunicações por Satélite (Sindisat) decidiu contribuir também para a massificação da banda larga no país e vai apresentar, durante a Confecom Nacional, uma proposta de política pública para o atendimento das áreas rurais e distantes, cuja única possibilidade de acesso é via satélite.

Segundo o presidente da entidade, Luiz Otávio Prates, o sindicato já contratou uma consultoria que vai analisar o benchmarking internacional e o mercado brasileiro para apresentar propostas que contribuam para a formulação do plano de banda larga brasileiro. "Diferentes paises estão subsidiando as populações rurais para que elas não fiquem excluídas da sociedade da informação", alertou Prates. A Conferência Nacional de Comunicação será realizada em dezembro, em Brasília.

Anterior Anatel contesta irregularidades na contratação de consultoria
Próximos O PL 29 e o Plano Nacional de Banda Larga