Satélite da Eutelsat que cobre o Brasil começa a operar


(Crédito: Hispasat/Divulgação)
(Crédito: Hispasat/Divulgação)
eutelsat 65 west divulgacao satelite
Imagem: Divulgação Eutelsat

O satélite EUTELSAT 65 West A, da francesa Eutelsat Communicantions, lançado em 9 de março, já está em operação. O equipamento cobre todo o Brasil e a América Latina. O satélite inaugura a presença da Eutelsat na posição 65 ° Oeste, que é considerada uma das melhores para transmissão e recepção de sinais de TV pelas emissoras.

O satélite tem tecnologia “tri-band”, combinando as bandas C, Ku e Ka. A alta potência na banda Ku foi otimizada para a recepção de DTH e prover conectividade ao mercado corporativo brasileiro, bem como na América Central, no Caribe e na região andina. O satélite também dispõe de uma cobertura em banda C transatlântica que ajudará na tarefa de distribuir vídeo (canais de TV) entre continentes. Além de possuir múltiplos feixes (spotbeams) em banda Ka.

A Hughes do Brasil fechou um acordo de 15 anos para o uso de toda a capacidade de cobertura de banda Ka para o Brasil para dar suporte ao lançamento de seu serviço de internet banda larga via satélite, o HughesNet. A Stargroup é outro provedor de banda larga por satélite que utilizará capacidade de banda Ka para oferecer os mesmos serviços para o México, Colômbia e Peru.

Para oferecer todo o apoio necessário aos clientes nas Américas, a Eutelsat montou um Centro de Operações de Rede (NOC), localizado em Santana do Parnaíba, no estado de São Paulo. O teleporto que hospeda o NOC também é equipado com recursos de telemetria, comando e controle de alcance (TCR) do EUTELSAT 65 West A, e terá sistemas de monitoramento de radiofrequência e de vídeos. (Com assessoria de imprensa)

Anterior PsaFe lista alternativas de apps seguros para substituir WhatsApp
Próximos Outorga de banda larga fixa, agora pela internet

1 Comment

  1. gustavo
    3 de Maio de 2016

    Que chegue logo, não gostaria de ter vivo box em minha residência. Moro Zona Sul de São Paulo e o atendimento deles é fraquíssimo!