Satélite Amazonas 5 entra em serviço


amazonas 5

O satélite Amazonas 5 da Hispamar chegou na última quinta-feira, 2, à sua posição orbital definitiva, em 61º Oeste, e começou a operar. Lançado no dia 12 de setembro, o Amazonas 5 é o décimo primeiro satélite da frota da Hispasat.

Construído pela Space Systems Loral (SSL) em Palo Alto (Califórnia), o Amazonas 5 tem cobertura sobre todo o continente americano e conta com uma vida útil estimada de 15 anos. A Hispamar, filial brasileira da Hispasat, é a empresa encarregada da operação do satélite.

A grande capacidade tecnológica do Amazonas 5 lhe permite oferecer uma ampla gama de serviços de comunicação, tanto em banda Ku como em banda Ka. O novo satélite oferece serviços de DTH (Direct to Home) em banda Ku, banda para transmissão de 500 novos canais na América Latina.

A empresa estima, também, que os feixes em banda Ka prestarão serviços de conectividade de banda larga a mais de meio milhão de pessoas em vários países da América Central e do Sul. O Amazonas 5 também oferecerá às operadoras serviços
de transmissão e backhaul para implantar as suas redes celulares. (Com assessoria de imprensa)

 

Anterior Brasil registra redução de 74.812 linhas de telefonia fixa em agosto
Próximos Vivo inaugura rede de fibra em Pouso Alegre e Petrolina