Sardenberg vai negociar mais verbas para a Anatel ainda este ano


Ronaldo Mota Sardenberg, presidente da Anatel, admitiu hoje que existem problemas na agência por conta do contingenciamento de recursos e se comprometeu a solucionar essa questão junto às autoridades responsáveis "com naturalidade e com espírito público." A declaração de Sardenberg ocorreu durante sua estréia no comando da agência, na audiência pública das Comissões de Fiscalização …

Ronaldo Mota Sardenberg, presidente da Anatel, admitiu hoje que existem problemas na agência por conta do contingenciamento de recursos e se comprometeu a solucionar essa questão junto às autoridades responsáveis "com naturalidade e com espírito público." A declaração de Sardenberg ocorreu durante sua estréia no comando da agência, na audiência pública das Comissões de Fiscalização Financeira e Controle; e de Finanças e Tributação, da Câmara, para debater as limitações orçamentárias das agências.   

 Sardenberg pretende trabalhar no sentido de assegurar mais verba para a Anatel em dois níveis:  buscar mais verbas ainda neste exercício financeiro e atuar  estratégicamente, no sentido de assegurar uma estabilidade financeira, para que a agência possa programar suas atividades a longo prazo. De acordo com o presidente, o orçamento da Anatel foi contingenciado  neste ano em R$ 100 milhões, dos R$ 355 milhões que foram aprovados pelo Congresso Nacional.

Para Sardenberg, os recursos visam a manter as atribuições da instituição como poder regulador e fiscalizador, além da questão da universalização e proteção ao consumidor. “A agência tem a preocupação de proteger o usuário”, frisou.

Anterior 3G Americas publica relatório sobre migração do Release 7 para o 8 do 3GPP
Próximos Ericsson fecha contrato de GPON na Europa