Sardenberg quer empresas cidadãs


O presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg, fez uma chamada cidadã para as operadoras de telecomunicações durante o 53° Painel Telebrasil, que está sendo realizado no Guarujá. Para as empresas de capital estrangeiro (a maioria) ele conclamou: "façam aqui o que vocês fazem em seus países e ajam como boas cidadãs". Mas não isentou as empresas …

O presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg, fez uma chamada cidadã para as operadoras de telecomunicações durante o 53° Painel Telebrasil, que está sendo realizado no Guarujá. Para as empresas de capital estrangeiro (a maioria) ele conclamou: "façam aqui o que vocês fazem em seus países e ajam como boas cidadãs". Mas não isentou as empresas de capital nacional: "as empresas nacionais têm um papel público a exercer", completou.

Sardenberg quis também confirmar a sua batalha pela autonomia da Anatel salientando que a agência é "um órgão vinculado, mas não subordinado ao governo". No painel, que conta com a presença dos presidentes das principais operadoras de telecomunicações do país, o tema em debate é a expansão da banda larga.  (Da redação)

Anterior Decreto oficializa Bedran como presidente substituto da Anatel
Próximos STJ tem palavra final em ações de cobranças de pulsos telefônicos, decide STF.