Sardenberg passa a integrar Comitê Gestor da Internet


A Portaria Interministerial 1.021, da Casa Civil e dos ministérios da Comunicação e da Ciência e Tecnologia, publicada hoje do Diário Oficial da União, traz a indicação de novos membros do Comitê Gestor da Internet (CGI.br). Entre eles o presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg, designado como titular, representando a Anatel (ele substitui Plínio de Aguiar Junior). Como seu suplente assumirá José Alexandre Novaes Bicalho, em substituição a Jeferson Fued Nacif e Bruno de Carvalho Ramos.

Marcelo Bechara, ex-consultor Jurídico do Ministério das Comunicações, que assumiu a Procuradoria Especializada da Anatel em fevereiro deste ano, continua representando o Minicom no CGI. O suplente é o atual consultor jurídico, Édio Azevedo.

A portaria traz também a prorrogação provisória dos representantes dos demais setores da sociedade que, formam, junto com os representantes do governo, o Comitê Gestor da Internet. O processo eleitoral será concluído no dia 18 de fevereiro de 2011.

Como representantes do setor empresarial, passam a fazer parte do CGI.br Jaime Barreiro Wagner (titular) e Antonio Alberto Valente Tavares (suplente), ambos representando os provedores de acesso e conteúdo da Internet; Alexandre Annenber Netto (titular) e Ercio Zilli (suplente), como representantes dos provedores de infra-estrutura de telecomunicações; Henrique Faulhaber (titular) e José Carlos Lourenço Rego (suplente), da indústria de bens de informática, de bens de telecomunicações e de software; Nivaldo Cleto (titular) e Cassio Jordão Motta Vecchiatti (suplente), do setor empresarial usuário. Como representantes do terceiro setor, foram indicados como titulares: Mario Luis Teza, Carlos Alberto Afonso, Gustavo Gindre Monteiro Soares, Marcelo Fernandes Costa; e como suplentes: Everton dos Santos Rodrigues, Ana Maria Drummond Chicarino e Maria do Amparo Araújo. Como representantes da comunidade científica e tecnológica: Nelson Simões da Silva, Flavio Rech Wagner e Lisandro Zambenedetti Granville (titulares) e Omar Kaminski e Tulio Lima Vianna (suplentes). A portaria também designa Demi Getschoko como representante de notório saber em assunto da Internet. (Da redação)

Anterior Venda das sobras de freqüências já atinge R$ 265,4 milhões esta manhã
Próximos Vivo paga ágio de 964,44% por frequência no Norte/Nordeste